Política de Trocas e Devoluções

Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a devolução por algum motivo? A equipe de atendimento Da Ecosoli está a sua disposição. Através da nossa política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor, você será orientado(a) de como deve proceder. Antes de entendermos o que houve, é importante informar que o nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós venda.


DICA ECOSOLI: Antes de comprar, fique atento a alguns detalhes do item que irá adquirir, verificando se ele atende a suas necessidades. É importante observar:

    • A ficha técnica e descrição do produto;
    • Detalhes como voltagem e eficiência de energia;
    • Cor do produto (é importante saber que as imagens apresentadas são meramente ilustrativas. Leve em consideração a descrição do produto no site);
    • Dimensões do produto (confira se está adequado para atravessar portas e janelas, além do espaço onde será instalado – isso é fundamental no caso da compra dos kits geradores de energia elétrica ou de aquecimento de água).


Seu produto está a caminho? No ato da entrega, verifique se o produto está avariado, com a embalagem violada, ou se possui alguma divergência, caso isso seja identificado recuse a entrega e registre uma observação no verso do DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica).

IMPORTANTE! Entre em contato imediatamente através dos canais de comunicação detalhados no site e/ou por email – [email protected] - para relatar o ocorrido durante a entrega de seu produto e informar como gostaria de ser atendido quando a transportadora retornar com o produto à nosso Centro de Distribuição.


Se arrependeu de sua compra? Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: Você tem até 7 dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet.


Condições para solicitação de desistência da compra:

    •  Antes de devolver o produto, recomenda-se comunicar a Ecosoli através da Central de Relacionamento sobre o motivo de desistência da compra;
    •  Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;
    •  O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham (ex: manual, cabos, etc);
    •  O produto deve estar sem indícios de uso;
    •  É imprescindível que o produto seja devolvido com a 1ª via da nota fiscal de venda para identificação em nosso Centro de Logística Reversa. Por favor, relate no verso o motivo da devolução.

Caso os requisitos acima estejam em desacordo, o Fornecedor e a Ecosoli não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem 1(um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega.

Entre em contato imediatamente através dos canais de comunicação detalhados no site e/ou por email – [email protected] -   Nossa equipe especializada irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.


Seu pedido apresentou defeito? É importante saber que os produtos não sofrem quaisquer alterações em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fornecedor. O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, entre em contato imediatamente através dos canais de comunicação detalhados no site e/ou por email – [email protected], detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis. Retornaremos o contato o mais breve possível.

Caso o prazo de 7 dias esteja expirado, mas ainda esteja dentro da garantia original do fabricante, será necessário entrar em contato com o fabricante, mas podemos lhe auxiliar em todo processo.

Meu produto chegou, porém está faltando acessórios, o que devo fazer? Neste caso, entre em contato imediatamente através dos canais de comunicação detalhados no site e/ou por email – [email protected], Retornaremos com a melhor solução o mais breve possível. 

Recebi um produto com defeito. O que devo fazer? Você tem até 7 dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Confira nessa politica as opções de atendimento. Se o produto apresentou defeito após esse prazo e ainda está na garantia original do fabricante, por favor, entre em contato com o fornecedor.

Como faço para trocar um produto? Você tem até 7 dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Confira nessa politica as condições de troca de produtos.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer? Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias para arrepender-se de compras realizadas pela internet. Para comunicação de arrependimento da compra, não serão admitidos qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus acessórios ou de suas embalagens. Confira nessa politica as condições de restituição de valores.

DEVOLUÇÃO: Independente do motivo da devolução é indispensável que você tenha conhecimento do processo de logística reversa do produto: Se você recusou a entrega do produto, sua solicitação somente será atendida após o retorno de seu produto em nosso Centro de Distribuição. Se sua mercadoria foi entregue e você precisa devolvê-la, saiba que a opção de atendimento somente será liberada após o retorno da mercadoria à nosso Centro de Logística Reversa e análise das condições do produto. A Ecosoli.com tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada à Central de atendimento (dados de contato através do site ecosoli.com.br).

Devolução por Correios: A maioria de nossas devoluções é feitas pelos Correios, devido às dimensões e agilidade no processo. Esse processo é gratuito e funciona da seguinte forma:

    • Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, enviaremos um código de autorização de postagem, que deverá ser impresso e apresentado na agência dos Correios mais próxima.
    • Embale o produto em sua embalagem original;
    • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual,  cabos, etc);
    • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o envie juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado e não seja recusado pelo nosso centro de devoluções.

 IMPORTANTE: A autorização não pode ser utilizada em Agência de Correios Franqueada - ACF. Você poderá consultar o endereço das Agências dos Correios da sua cidade. As Agências Próprias são identificadas pela sigla AC. Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem. Ele contém o código de rastreamento do objeto para acompanhamento da devolução da mercadoria.

Devolução por coleta no endereço de entrega: A coleta de produtos está disponível conforme as características da mercadoria, geralmente utilizada para produtos acima de 30 quilos. A transportadora parceira realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo cliente para a entrega. Este processo também é gratuito e funciona da seguinte forma:

    • Após solicitar a devolução de seu pedido ao nosso atendimento, informaremos o prazo para coleta via e-mail;
    • Embale o produto em sua embalagem original;
    • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto (ex: manual, cabos, etc);
    • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;
    • No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.

IMPORTANTE: O tempo médio para devolução do produto ao nosso Centro de Logística Reversa será o mesmo prazo da entrega.

RESTITUIÇÃO DE VALORES: Assim que o nosso centro de devoluções receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições, e só então liberaremos a opção de atendimento solicitada. Os valores pagos serão ressarcidos juntamente com o respectivo frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as condições das mercadorias conforme descrito nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:

 Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:

    • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
    • Estorno do valor pago, realizado no prazo de até 3 faturas do cartão de crédito (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão);
    • Vale troca.

Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário:

    • Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);
    • Reembolso do valor pago (realizado no prazo de 15 dias úteis na conta corrente do titular da compra);
    • Vale troca.

 Caso a devolução tenha sido feita por arrependimento, a opção de reenvio não será acatada.

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